O Príncipe e o mendigo

Em um reino distante, havia um príncipe jovem que sonhava em ter um irmão, um amigo com quem pudesse compartilhar suas brincadeiras. Ele sempre queria alguém que o apoiasse e gostasse das mesmas coisas que ele.   

Seus pais foram mortos na guerra, junto com seus dois irmãos mais velhos. Sobrou-lhe apenas muitos servos em seu reino, cozinheiros e poucos amigos leais. O jovem era muito solitário e fazia de tudo para tornar sua vida um pouco mais interessante.    

Um belo dia, resolveu procurar uma pessoa e fazê-la seu irmão. Saiu de casa em busca de pessoas pobres que viviam em locais humildes, mas que pudessem dar valor a uma bela amizade. Os ricos com quem ele convivia não preenchiam o vazio que ele sentia.     

No subúrbio, viu muita tristeza e pobreza e, quando estava observando, viu com seus próprios olhos uma cena muito triste: uma criança comendo lixo. Emocionado, disse para um de seus servos que o acompanhava:                                                                                                                            

 -Meu irmão está logo ali.

O servo retrucou:

- Meu senhor, mas como podes escolher uma alma tão rebaixada como esta? Uma criatura tão feia, nada exuberante que possa ter um porte para ser seu querido irmão?         

- Como você pode julgar uma pessoa apenas vendo sua forma física e seus trajes simples? Não aceito seu erro. Sinto que o nosso coração é igual! Levem-no conosco e avisem a mãe dele. Deixem dois sacos de ouro com a família e digam que podem nos visitar a qualquer hora, pois serão bem tratados!      

Já no castelo, a diversão dos dois era imensa e a felicidade daquele simples garoto do subúrbio era contagiante. E os dois viverem assim, felizes e unidos, para sempre!

                                                                                                   Luiz Gustavo – 6ª A

 

Comentários   

 
+2 #4 Davi Grossi Soares de Souza 04-06-2014 20:31
Muito legal sua historia Luiz,e gostei muito de você falar que nunca devemos jugar as pessoas pela aparência :lol: :D :P 8) :roll:
 
 
+2 #3 Cauã Pires 08-04-2014 19:13
Parabéns Luiz,achei muito legal e criativo o seu texto! :lol:
 
 
+8 #2 Rosangela 21-03-2014 13:53
Olá, Luiz Gustavo, muito interessante o seu texto. Sempre entro no site para conferir as produções dos alunos e achei a sua muito bem escrita. Abração. Rosângela
 
 
+8 #1 Fernando de Paiva Martins 19-03-2014 13:38
Luiz Gustavo, parabéns pelo bonito texto e obrigado por participar do nosso site. Continue escrevendo, é um ótimo hábito que só lhe fará bem!
 

Você não tem permissão para enviar comentários

Você está aqui: Home Textos O Príncipe e o mendigo