Resenhas Março - Projeto Redescobrindo os Clássicos

Livro: Para Gostar de Ler  - volume 6.

Cecília Meireles, Henriqueta Lisboa, Mário Quintana e Vinícius de Moraes no seu livro “Para Gostar de Ler – Volume 6” querem mostrar conceitos simples de nosso cotidiano: gente, coisas, animais, amor, lugares e tempo.

O livro é ótimo e, às vezes, engraçado, pois traz algumas situações muito hilárias , que valem a pena serem lidas.

Para mim, este volume nos mostra o encanto das poesias para coisas simples do nosso dia a dia. Recomendo este livro, pois você vai se encantar. Leia-o e delicie-se.

Guilherme – 6º B - 2013

 

 

 

Livro:  Mistério na Cachoeira

O livro “Mistério na Cachoeira” foi escrito por Henrique Paixão, que narra uma aventura de tirar o fôlego.

Pedro e seu amigo Augusto,o Guto , foram passar as férias no sítio de seu avô e lá descobrem um mistério numa cachoeira que tem naquele lugar.

Pedro, Guto e o senhor Pedro, avô do garoto, iam pescar enquanto o avô mostrava o caminho para eles saberem caso precisassem  ir sozinhos. Quando os três terminaram de pescar, voltaram para o sitio felizes e marcaram de no dia seguinte irem de novo.

Quando estavam saindo, o vovô Pedro disse que não poderia ir. Pedro e Guto foram seguindo as instruções que ele tinha lhes ensinado. Quando chegaram no local, os meninos viram um vulto muito estranho e ficaram intrigados e começaram a investigar esse mistério....

O mais interessante neste livro é que os dois meninos, que foram para a granja passar as férias, viraram detetives e viveram uma  grande e emocionante aventura nas férias.

Esse livro é sensacional, incrível. Vale muito a pena viver a emoção e adrenalina que essa aventura nos proporciona.

Flávio Henrique – 6ª ano B 

Livro:  Inferno: A Única Salvação

A obra conta a história de um grupo de amigos que vai acampar e quando regressa descobre que a sua cidade, Wirrawee, foi tomada por soldados e todos os habitantes foram presos. Por causa dessa invasão esses amigos precisam tentar sobreviver e salvar os familiares, amigos e vizinhos.

O livro é legal, às vezes engraçado. Tem muitas cenas de ação, pois o local vive uma situação de guerra e conflitos. Na história, o grupo de amigos formado por Ellie, Homer, Lee, Corrie, Kevin, Fi e Chris, que se junta ao grupo no meio do livro, precisa conviver melhor e superar as diferenças para sobreviver.

Eu o indicaria, pois é um livro com muita ação, aventura, explosões, romance, fugas espetaculares, coragem que prendem a atenção do leitor que ficará sempre curioso com o que acontecerá a cada momento.

Gustavo Sardi – 6ª B - 2013

 

 

 

Livro:  A viagem dos bilhetes

“Bilhetes viajantes”,  de Paulinho Assunção, é um livro que descreve várias formas de se mandar bilhetes e diz o que estava escrito em cada um, além de revelar quem enviou e quem recebeu. Alguns são por e-mail, outros por cartas e assim por diante, falando sobre histórias, poemas e acontecimentos.

O bilhete que eu mais gostei foi o primeiro, que só tem uma frase: “Lutem pela paz! Assinado: um menino”. Ele é descrito como o bilhete que mais viajou, passando por Sarajevo, Israel, Angola, e em todos os lugares onde acontecem conflitos. Outros bilhetes falam curiosidades, tratam de assuntos sérios e brincadeiras.

Recomendo esse livro para pessoas que gostam de histórias diferentes em um único volume, pois ele não tem uma única história e sim textos paralelos e seu conteúdo é muito bom.

Iara Paraizo – 6ª B- 2013

 

Livro:  A aventura dos Cabeças Amarelas

Júlio Emílio Braz é mineiro da cidade de Manhumirim. Aos cinco anos de idade foi morar no Rio de Janeiro, cidade que adotou como lar. 

Este é um livro de aventuras, que conta a história de uma banda de rock chamada “Cabeças Amarelas”, liderados pelo vocalista Pimpolho, que vai tocar na cidade. Nunca se viu tanta gente com a cabeleira pintada. 

Vivica , uma fã radical, é a mais nova loira, deixando de cabelo em pé os que não ligavam muito pra banda. Ela quer a todo custo invadir o Hotel Calatrava, onde a banda ficará hospedada para conseguir ver Pimpolho de perto.

Indico esse livro para pessoas que gostam de ações, pois é recheado de aventuras. 

Francine – 6ª B -2013

 

 

 

Livro:  O mistério do diamante galáctico

O autor se chama Jordi Sierra i Fabra e nasceu em Barcelona. 

O livro trata de um detetive atrapalhado chamado Amadeu Bola, que é convocado para vigiar um leilão em que está sendo negociado um diamante, o Luz Celestial.

Ao longo do leilão as luzes se apagam, e quando retornam o raro diamante sumiu. Amadeu é obrigado pelo chefe a encontrar o culpado para recuperar seu prestígio e não perder o emprego.

Esse livro apresenta cinco finais para você escolher. Isso foi o que eu mais gostei no livro.

É uma história muito boa para pessoas que gostam de aventuras. EU RECOMENDO!

Gabriel Torres – 6º B -2013

                        

 

Livro: Um Livro divertido

O livro “Rick e a girafa” narra várias histórias com temas diversos e muito interessantes. Nele encontram-se assuntos variados do nosso dia-a-dia, fazendo com que o leitor veja o mundo como o autor vê.

Esse livro possui histórias curtas e divertidas. “Rick e a girafa” é um desses textos. Rick é um garotinho que tem o sonho de viajar pelo mundo montado em uma girafa. Ao chegar ao zoológico ele observa uma grande girafa e se sente convidado a dar um passeio. O que será que acontece?

Para quem gosta desse tipo de leitura, recomendo-o, pois ele diverte muito em poucas páginas, sendo um livro prático e interessante.

Gabriel Guedes -  6º B 

Você não tem permissão para enviar comentários

Você está aqui: Home Alunos Resenhas Resenhas Março - Projeto Redescobrindo os Clássicos