Resenhas Fevereiro - Projeto Redescobrindo os Clássicos

Livro: Baú de histórias

A coleção “Para gostar de ler”, volume 10, é um conjunto de histórias de nove escritores: Aluísio Azevedo, Antônio de Alcântara Machado, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa, Ivan Ângelo, Mário de Andrade, Otto Lara Resende e Ricardo Ramos. A obra é dividida em três capítulos: Lembranças, Esperanças e Mudanças.

O livro é interessante e divertido, despertando o interesse do leitor assim que começamos a ler. Ele é incrível, foi o melhor livro que já li até hoje! A obra é dinâmica, e as histórias são divertidas e me fizeram viajar na imaginação. Adorei todos os contos, mas o que mais gostei foi “A Menina”, de Ivan Ângelo.

A obra é uma ótima leitura. Os contos são muito bem elaborados, apresentando histórias muito interessantes.

Todos que gostam de um ótimo livro vão se encantar por ele.

Ana Carolina de Azevedo – 5ªSÉRIEB-2013

 

 

Livro:  O mistério do selo milionário

Jordi Sierra Fabra é o autor do maravilhoso e divertido livro “O Mistério do Selo Milionário”, que conta a história de um suposto roubo do valiosíssimo selo mais conhecido como "Ocre mate sem serrilhado de dez centavos com erro na base e dobradura verde".

Amadeu Bola é quem investiga os fatos. Ele trabalha para uma companhia de seguros e é um detetive desastrado e um tanto desajeitado. O detetive se envolve em trapalhadas com mordomos ingleses e com ricas modelos herdeiras.

Este é um livro recomendado para todos os públicos, pois o personagem que é um detetive todo atrapalhado garante muita risada e bastante diversão! Leia, tenho certeza de que irá gostar!

Bárbara Arbex – 5ª SÉRIE B - 2013

     

 

 

Livro:  Emocionante diversão

O livro “Sherlock Holmes & os Irregulares de Baker Street” foi escrito por Tracy Mack e Michael Citrin. Conta a emocionante história de um dos detetives mais conhecidos em Londres e no mundo todo. Os autores escreveram o livro com sua visão sobre as grandes aventuras e casos de Sherlock, com a contribuição de seus ajudantes inestimáveis. Além de ressaltar o grande intelecto deste detetive.

O livro mostra um caso emocionante e desafiador, onde ocorrem roubos e assassinatos intrigantes que são capazes de prender o leitor. Sem contar nas pistas escondidas na história que dão um ar mais divertido em cada página.

Descobri um “caso policial” bem misterioso, mas realmente interessante, trazendo um leve toque de humor. Recomendo a todos que quiserem mistério, mas também se divertir nesse livro muito legal!

Beatriz Marques – 5ªSÉRIE B - 2013

 

 

 

Livro:  Como Mudar uma História de Dragão

Soluço Spantosicus Stronduslll tem que salvar a ilha de Berk da erupção de um vulcão, devolvendo ao vulcão o “ovo de fogo” roubado. 

Quem o roubou foi o pai de Soluço, Stoico. Ele não sabia que era um ovo e achava que era uma pedra preciosa, e era usado nas reuniões dos Vikings. Soluço também estava rodeado de vários ovos de dragões, extremamente mortais. Soluço sai para pedir ajuda aos amigos Perna-de-Peixe e Camicaze.

“Como mudar uma história de dragão” é um livro muito fascinante e divertido. Todos deveriam lê-lo.

Caio Bertelli – 6ªSÉRIE B - 2013

 

 

 

 

Livro:  O frasco da perdição

O livro fala sobre cientistas que combatem o mal e acabam entrando numa inédita aventura científica bombástica!!! O livro é simplesmente mágico, uma aventura, recomendo a todas as crianças pois irão se divertir!

O autor Clive Gifford fez também o livro de ação “ Skateboarding ” entre uma bela coleção de livros, sendo considerado um grande autor. Nasceu em Northampton, na Inglaterra.

O livro conta com personagens divertidos, liderados pelo professor Ninho. Dália, Newton, Maggie, Bigui e Zé vão atrás do malvado ladrão Can Alha Souto que sequestrou a drª Flora, que tinha o antídoto que a equipe precisava para deter o perigoso líquido que criaram.

Caio Imbellione – 6ªB -2013

 

 

 

       

Livro:  Histórias Divertidas

O autor do livro “Para Gostar de Ler- volume 13” chama-se José Paulo Paes. Ele fala de vários autores e conta histórias divertidas. O autor quis mostrar as mais engraçadas histórias, e contar também sobre a vida de cada autor. Os autores escolhidos por ele são: Fernando Sabino, Artur Azevedo, Machado de Assis, Stanislaw Ponte Preta, Lima Barreto, Luís Fernando Veríssimo, Aluísio Azevedo e Moacyr Scliar.

O livro é muito interessante, pois conta histórias divertidas e explica a vida dos autores. Uma das histórias que achei mais interessantes foi  “Conversa de Viajantes”, de Stanislaw Ponte Preta, porque fala sobre a mania de algumas pessoas de comentar episódios que viveram em viagens, com descrições de lugares e coisas. Aliás, em relação a viajantes, ocorrem episódios que contando, ninguém acredita. 

O enredo é muito entusiasmante, divertido e interessante. É uma história curta, mas é o suficiente para agradar seu leitor.

Recomendo a obra para todos os públicos, pois, ao lê-lo damos muitas gargalhadas, além de aprender muito sobre os mais diversos autores brasileiros.

Dâmaris – 6ª B -2013

 

Livro: Uma vida em alto mar

O autor do livro chama-se Martin Oliver. Além deste, a série tem mais 22 livros como: “A cidade-fantasma”,”A cidade submersa”,”O Ônibus das estrelas”, etc. Martin é britânico, autor de livros infantis.

O autor conta o livro da seguinte forma: Cecil e Duplação vão à baía de Pacaman investigar o sumiço de navios na área. A bordo do Bucaneiro  são tragados por um furacão e vão parar numa ilha não deserta, onde descobrem uma base secreta de piratas. Enfrentando mares revoltos, o agente e seu cachorro se lançam numa corrida desesperada para frustrar os planos malignos dos bandidos.

O livro contém muitas figuras, o que nos leva a ficar com mais vontade de lê-lo. Os desenhos têm uma aparência muito divertida o que faz do livro uma verdadeira aventura em alto mar.

Esta história é muito legal, tem um “requebrado” que muda tudo. Estou indicando-o, pois acho que todos que lerem vão gostar. Sua leitura é muito agradável. Simplesmente demais.

Camila Rocha – 6ªB -2013

 

  

Livro: Uma jogada inesperada

O livro “O jogador desaparecido” do autor Sir Arthur Conan Doyle muito conhecido por seus livros “Sherlock Holmes”, nos conta crimes resolvidos por dois detetives.

Esse livro é muito bom, pois no início de cada capítulo você fica mais curioso para saber qual criminoso que cometeu o crime, quem ele é, o que acontece depois. Ele é muito diferente dos livros que eu já li, pois desperta uma curiosidade imensa no leitor.

Minha opinião sobre o livro é que é ótimo para se distrair e se divertir, por isso recomendo este livro, e espero que quem o ler, goste também.

Eduardo Venâncio – 6ªB -2013

Você não tem permissão para enviar comentários

Você está aqui: Home Alunos Resenhas Resenhas Fevereiro - Projeto Redescobrindo os Clássicos