No Sul e de Ferrari

Nas minhas férias de julho, eu fiz uma grande viagem até a região Sul do Brasil para conhecer Gramado e Canela. Saí de Juiz de Fora e ir visitar essas cidades turísticas foi um grande prazer.

No dia 24 de julho, eu e minha família partimos de nossa casa às 3 horas da madrugada em direção ao Rio de Janeiro, onde iríamos pegar o voo para Porto Alegre. 

Chegando lá, alugamos um carro e fomos para Gramado. Na estrada, paramos para almoçar em um ótimo restaurante. Já em nosso destino, nos hospedamos em um hotel chamado “Sky”. Logo depois, fomos ao centro da cidade, o tempo estava chuvoso e frio. Aproveitamos para jantar e voltamos para o hotel para descansar e dormir.

 

No dia seguinte, acordamos animados e seguimos até Canela. No caminho, visitamos o Museu de Cera, um lugar fantástico que reúne estátuas de Elvis Presley, Sady Di, Angelina Jolie, Albert Einstein, Charlie Chaplin, Bill Gates, Barack Obama, Wil Smith, Michael Jackson, Ayrton Senna e Chico Anísio, além de réplicas de personagens do cinema ,da televisão e da literatura: Homer Simpson, Jack Sparrow, Jason (do filme “Sexta feira 13”) Harry Potter, Homem aranha, o Máscara, Chapolin Colorado, o monstro Frankstein, a arara Blu ( do filme “Rio”). O museu é uma verdadeira obra de arte!

Antes de chegar à cidade, paramos no “Jharley Motor Show”, um salão que reúne motos de todas as épocas e potências. É incrível a beleza das motocicletas.

Já em Canela, seguimos até o “Museu a vapor”. No local, encontramos várias miniaturas de máquinas antigas: de papel, tijolos, usinas hidrelétricas. Também aproveitamos para degustar vinhos e sucos de uvas diversas.

Para almoçar, escolhemos o churrasco, prato típico da região sul. A churrasquaria escolhida foi a “Garfo e Bombacha”, cuja comida é saborosa.

Logo depois, fomos nos divertir e queimar as calorias do churrasco no parque “Terra Mágica Florybal”, um local com muita natureza, estátuas e até fonte de chocolate, além de muitos brinquedos divertidos.

Novamente em Gramado, fomos jantar no restaurante chamado “Porto dos Piratas”, onde existiam falsos baús de tesouro, miniaturas de navios e todos os garçons se vestiam de piratas, além de oferecer uma saborosa pizza.

No dia seguinte, uma quinta feira, para mim o melhor dia da viagem, visitamos o “Mini Mundo”, um lugar bonito que reúne miniaturas de casas, prédios, praças, pontes, catedrais, barcos, castelos, carros e até pessoas. Depois fomos ao Lago Negro, local que tem uma linda paisagem.

Partimos, novamente, rumo a Canela e paramos num local que reúne carros antigos, bem conservados e muito bonitos: Cadilacs e carros conversíveis, além de motos. Eu tirei várias fotos em meu celular e na máquina de minha mãe.

No outro local que visitamos encontramos carros também, só que atuais: Ferrari, Samborghinis, Porche, BMW, Audi e Dodge. Meu pai me chamou para tirar uma foto dentro de uma das Ferraris e, o melhor, uma das atendentes disse-me que eu ganharia uma volta na Ferrari. O motor do carro tinha 400 cavalos de potência e acelerava muito rapidamente.

Meus primos e meu irmão também andaram em uma Samborghini, uma Porsche e uma Mazzeratti, respectivamente. Eu, além da Ferrari, dei uma volta num Mustang e em um Dodge Chalenger. Ainda levamos de presente um vídeo que registrava nossa aventura dentro desses carros.

Na véspera de virmos embora, à noite, fomos a uma cantina italiana saborear uma bela massa. 

No dia seguinte, retornamos à Juiz de Fora satisfeitos e felizes, cheio de boas lembranças e muitas histórias para contar.

Julio César Munck - 5ª b

 

Comentários   

 
+1 #1 lucas dias hudson 11-09-2013 13:37
:lol: legal
 

Você não tem permissão para enviar comentários

Você está aqui: Home Alunos Diário de Bordo No Sul e de Ferrari