Giovanna Detogni

Férias Em Cabo Frio

Eu, minha irmã, minha mãe e minha avó, fomos passar as férias na bela cidade de Cabo Frio.

No dia treze de julho, saímos de Juiz de Fora bem cedo. As malas eram tantas que mal cabiam no carro. Nossa viagem atrasou um pouquinho porque Isabella inventou de colocar o comprimido para enjôo dentro do biscoito e fez uma bagunça danada dentro do carro... 

Já o trânsito até o Rio de Janeiro estava muito bom e tranquilo, mas, quando chegamos à Ponte Rio Niterói, o engarrafamento já era muito grande. Eu e minha irmã já estávamos aflitas com tanta demora e pedimos para nossa mãe fazer várias paradas ao longo da viagem para podermos ir ao banheiro e também comer alguma coisa nas lanchonetes.

A viagem demorou tanto que, ao chegarmos a Cabo Frio, foi alegria e alívio total. Isabella até disse que estava sentindo ares de maresia e todos riram, pois não havíamos chegado nem perto da praia.

 

Quando, finalmente, já instaladas no apartamento, arrumamos as malas e, como sempre apressadas,eu e minha irmã já fomos colocando o biquíni e nos arrumando para a praia ...

Nossa rotina de férias era acordar cedinho para ir caminhar. Depois tomávamos o café da manhã e íamos direto para a praia. Era uma delícia ficar o dia inteiro na praia e aproveitar todas as atrações que a cidade nos oferecia: andamos de Banana “Boat”, fomos ao Forte de São Mateus, às dunas, pegamos “jacaré”, nadamos muito mas também levamos muitos “caldos”. O sol estava quente e a água não estava gelada. Fomos também na Praia do Peró , na Praia das Conchas e em Arraial do Cabo. Vocês não vão acreditar no que vimos por lá:  pinguins!!!

No dia de ir embora, ficamos tristes, mas mesmo assim contentes porque já estávamos sentindo saudades da escola e dos amigos. Foi uma viagem inesquecível que com certeza vai ficar guardada em minha memória, pois conhecer lugares maravilhosos como Cabo Frio sempre trazem lembranças boas! 

Giovanna  Detogni 5ª D

Você não tem permissão para enviar comentários

Você está aqui: Home Alunos Diário de Bordo Giovanna Detogni