Rio de Janeiro, que maravilha!

Rio de Janeiro, que maravilha!

Nas férias de julho de 2011, fui ao Rio de Janeiro. Estava bastante ansiosa, pois ainda não conhecia a tão falada cidade. Partimos em uma sexta feira ensolarada, pela manhã.

Infelizmente encontramos o tempo diferente ao chegarmos. Estava nublado, por isso, fomos visitar os pontos turísticos já que nossa praia havia dançado.

No outro dia, nova decepção: muita chuva. Fomos ao Cristo Redentor. Achei o lugar lindo e a vista de lá de cima é tão deslumbrante que senti uma enorme emoção por estar ali.

Finalmente, no domingo o dia estava ensolarado, mas também era dia de voltarmos para casa, mas não viemos antes de aproveitar um pouco a praia.

Leia mais:

Minhas merecidas férias

Minhas merecidas férias

Em minha viagem deste ano fui a Ilhéus, em um passeio pela história do País. Na véspera da partida fiquei tão ansiosa que quase não dormi direito. Saímos de Juiz de Fora às três horas da manhã do dia 15/7/2012.

Nossa primeira parada foi em Araxá, cidade do sul mineiro que eu já conhecia. Após um dia no local, fomos visitar uns amigos em Patrocínio-MG, depois para Monte Azul, também em terras mineiras.

Visitamos o santuário do Pai Eterno, na cidade de Trindade-GO. 

Leia mais:

Férias em Inhotim

Férias em Inhotim

Nas minhas férias visitei Inhotim, um lugar cheio de obras de arte e natureza exuberantes.

Inhotim, localizado em Brumadinho, próximo a Belo Horizonte, é um grande museu em céu aberto, possui atualmente cerca de 70 obras em exposição que precisariam de, pelo menos, três dias para serem apreciadas.

Uma dica importante para você que for visitar o local é ir com roupas e calçados confortáveis. Eu andei muito e meus pés ficaram doendo, mas curti muito o passeio e pretendo voltar e ficar mais tempo. 

Leia mais:

Minha Viagem inesquecível

Minha Viagem inesquecível

Minha viagem inesquecível foi para Fortaleza, pois lá é um lugar maravilhoso: quem vai à cidade pela primeira vez, deslumbra-se com a paisagem, o calor, as praias.

Não me esqueço do Parque Aquático Beach Park, um lugar para ir com toda a família. Sua principal atração é o toboágua Insano, que mede aproximadamente 41 metros de altura!

Já em relação às praias, a de que mais gostei foi a de Canoa Quebrada, local onde se encontram paisagens belíssimas, passeios incríveis, deliciosa gastronomia e bom atendimento. 

Leia mais:

No Sul e de Ferrari

Nas minhas férias de julho, eu fiz uma grande viagem até a região Sul do Brasil para conhecer Gramado e Canela. Saí de Juiz de Fora e ir visitar essas cidades turísticas foi um grande prazer.

No dia 24 de julho, eu e minha família partimos de nossa casa às 3 horas da madrugada em direção ao Rio de Janeiro, onde iríamos pegar o voo para Porto Alegre. 

Chegando lá, alugamos um carro e fomos para Gramado. Na estrada, paramos para almoçar em um ótimo restaurante. Já em nosso destino, nos hospedamos em um hotel chamado “Sky”. Logo depois, fomos ao centro da cidade, o tempo estava chuvoso e frio. Aproveitamos para jantar e voltamos para o hotel para descansar e dormir.

Leia mais:

Você está aqui: Home Alunos Diário de Bordo